LOGO

Alêtheia Editores

Autores

Teresa Rebelo

Teresa Rebelo nasceu em Lisboa em 1968. Licenciada em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, foi jornalista da RTP entre 1991 e 1994. Viveu em Hong Kong vários anos, onde colaborou com a imprensa local, nomeadamente com a Revista Macau. De regresso a Portugal, assinou textos na revista Notícias Magazine do Diário de Notícias. Actualmente dedicase por inteiro à investigação histórica.

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Nuno Manalvo

Nuno Manalvo, docente universitário de Relações Internacionais e Ciência Política, é também autor das obras Sá Carneiro: Biografia PolíticaPSD: A Marca dos Líderes, e O Espaço da Lusofonia.

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Paul M. Johnson

Paul M. Johnson é historiador e autor de diversas obras, entre as quais IntellectualsHistory of ChristianityHistory of the Jews ou Modern Times. Colabora regularmente com o Spectator e a Forbes. É também autor de Criadores, já publicado pela Alêtheia Editores (2006).

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Stephen McGinty

Stephen McGinty é jornalista do Scotsman, tendo já feito parte dos quadros do Sunday Times e do Glasgow Herald.

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Celia Sandys

Celia Sandys é autora de vários livros sobre o seu avô e faz conferências por todo o mundo sobre temas relacionados com Churchill. É curadora do Churchill Centre e fundadora e presidente da Churchill Leadership, uma organização internacional especializada na implementação das práticas de liderança.

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Sarah Palin

Sarah Palin cresceu no Alasca, em cidades como Skagway, Wasilla e Anchorage. Depois de ocupar alguns cargos políticos do poder local no AlascaPalin é eleita governadora deste Estado para os anos de 2006-2009 (tendo sido a primeira mulher e a pessoa mais nova a ocupar este cargo). Em 2008, foi escolhida pelo Partido Republicano para concorrer às presidenciais dos EUA, juntamente com o senador John McCain, para a vice-presidência dos EUA, tendo sido também a primeira mulher a concorrer a este cargo.

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Ruggero Marino

Ruggero Marino é jornalista e escritor. Trabalhou durante 34 anos no diário Il Tempo de Roma como enviado especial (em mais de 50 países), chefe de redacção e responsável pelo sector cultural. Escreveu dois livros de poesia, Minime e massime e L’Inferno in paradiso (Prémio Indac). Ganhou mais de 10 prémios jornalísticos, entre os quais o da Associazione Stampa Romana. Com o seu primeiro volume sobre o Almirante, Cristoforo Colombo e il papa tradito(«Cristóvão Colombo e o Papa Traído»), ganhou o Prémio Scanno. As suas pesquisas, que levam mais de 15 anos e que pela primeira vez envolvem a Igreja de Roma na história, têm despertado o interesse de historiadores, escritores e comunicação social em Itália e no estrangeiro (o Times dedicou-lhe duas páginas).

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Jean Sevillia

Jean Sevillia, redactor-chefe do Figaro Magazine, é autor de diversas obras, entre elas da biografia de Carlos I.

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Mariana Névoa

Mariana Névoa é licenciada em Negócios Internacionais pela Universidade do Minho (2012), e frequenta o Mestrado em Economia e Administração de Empresas da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Exerce funções de consultoria na empresa Carclasse.

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

Joana Névoa

Joana Névoa licenciou-se em Direito pela  Faculdade de Direito do Porto da Universidade de Católica Portuguesa, em 2010. É desde 2011 Mestre em Negócios e Empresas pela Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Exerce funções de consultoria na empresa Carclasse.

Escrito por Rita Martins — 20/12/2018

BYDAS FOOTPRINT Agência Digital | Adwords Alternative | Design Porto | Diretório de Negócios