LOGO

Alêtheia Editores

Autores

Bárbara Loureiro

Bárbara Loureiro, 23 anos, nascida no Porto. Licenciada em História pela Universidade do Porto. Conclui no próximo ano o Mestrado de Ciência Política e Relações Internacionais em Lisboa. Atriz e dançarina nos tempos-livres.  Apaixonada por viajar, conhecer novas culturas e sabores. Cozinheira por hereditariedade, sempre de marmita debaixo do braço com refeições de rápida preparação. No início foram os doces (muitos scones, croissants, folares e tartes de banana), agora o gosto recai mais pela comida saudável sempre aliada à cozinha tradicional portuguesa. 

Está neste momento de Erasmus em Praga (com saudades dos queijos e enchidos portugueses!)

Escrito por Alexandra Louro — 12/12/2016

Francisco Bordallo

Francisco Bordallo desenvolve projetos editoriais desde 1992. Dedicou-se à conceção de vários projetos periódicos de jornais e revistas. Foi coordenador da revista do Expresso durante dois anos e, mais tarde, da revista do Sol, durante nove anos, dedicando-se também a variados projetos especiais. Pelo seu trabalho foi distinguido diversas vezes com prémios internacionais, para ilustração e design, como o Award of Excellence da Society of News Design para melhor capa e paginação.

Escrito por Alexandra Louro — 27/10/2016

Vítor Cunha

Vítor Cunha nasceu em Outubro de 1974, mesmo a tempo de passar todo o PREC a berrar com as dores do nascimento dos primeiros dentes. Licenciou-se em engenharia electrotécnica e foi trabalhar como programador informático no departamento de dicionários de uma grande editora, onde ganhou o gosto por torturar linguistas com neologismos fresquinhos.

É blogger no Blasfémias e faz uma perninha n'O Insurgente como pseudo-artista e pseudo-crítico de pseudo-arte. Pai de dois, proprietário de um pequeno pomar, ambiciona chegar ao Outono da carreira de cronista reconhecido como o Vasco Pulido Valente da sua geração.

Escrito por Alexandra Louro — 01/09/2016

Maria José da Silveira Núncio

Maria José da Silveira Núncio é mulher, mãe, professora universitária, feliz da vida (quase sempre) e feliz com a vida (sempre, sempre). Na escrita estão as companhias que inventou, desde que se lembra, para preencher os dias vividos como filha única, e estão, também, as palavras e as vidas que tanto gosta de ouvir.

Escrito por Alexandra Louro — 09/03/2016

Alexandre Patrício Gouveia

Alexandre Patrício Gouveia (1952) é licenciado em Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa, 1975) e em Gestão de Empresas (Universidade Católica de Lisboa, 1977) e pós-graduado em Gestão de Empresas (Universidade de Columbia em Nova Iorque, 1981). Foi adjunto para os Assuntos Económicos no Gabinete do Primeiro-Ministro (1981-83) e adjunto do Gabinete do Ministro do Comércio (1983-84), vice-presidente do Banco Chemical Portugal, S. A. É membro do Fórum Portugal Global junto da Comissão Trilateral, membro do Fórum para a Competitividade e administrador do El Corte Inglés Portugal, S. A.

Escrito por Alexandra Louro — 19/02/2016

Filipe d'Avillez

Filipe d'Avillez nasceu em 1980, no Canadá. Formado em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra e mestre em História e Teologia das Religiões pela Universidade Católica, trabalha como jornalista na Renascença desde 2008, especializando-se na área de religião.Casou em 2005 e tem quatro filhos. Autor do blogue «Actualidade Religiosa».

Escrito por Alexandra Louro — 06/11/2015

Maria de Vasconcelos

Maria de Vasconcelos nasceu em Lisboa a 14 de Dezembro de 1970. Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCML) em Julho de 1994 e terminou o Internato Complementar de Psiquiatria em Fevereiro de 2001.
Foi Assistente Convidada de Histologia e Embriologia na FCML de 1990 a 2007. Fez uma pós-graduação em Psicoterapia Gestalt entre 2004 e 2008.Trabalhou como manequim na Agência Elite. Apresentou o programa «Companhia dos Animais» na RTP, e mais tarde o «Guia Dia-a-Dia». Esteve em cena com «O homem que mordeu o cão ao vivo», espectáculo que deu origem a um programa de televisão transmitido na TVI durante o ano de 2004. Em 2005 criou um álbum de originais, Era uma vez....
É autora de As Canções da Maria, uma ferramenta de ensino que tem como objectivo transmitir a matéria da escola a cantar, como que a brincar, tornando a aprendizagem mais fácil porque tudo é mais fácil a cantar. Ao primeiro livro/CD seguiu-se o DVD e o livro/CD As Canções da Maria II.

Escrito por Alexandra Louro — 23/09/2015

Débora Água-Doce

Nascida na cidade de Beja em 1984, Débora Água-Doce é psicóloga clínica pelo Instituto
Superior de Psicologia Aplicada (Lisboa). Exerce a sua profissão em contexto de
clínica privada n’O Canto da Psicologia. A sua tese de mestrado versa sobre as
vivências sexuais em mulheres com cancro da mama. É formada em EMDR e hipnose
clínica. Escreve diariamente no blogue A psicóloga que também é blogger, onde partilha
histórias de vida, vivências e conselhos de psicologia.

Escrito por Alexandra Louro — 22/09/2015

Gabriel Mithá Ribeiro

Gabriel Mithá Ribeiro vive em Portugal, mas desde finais da década de noventa realiza pesquisas de campo em diversos locais de Moçambique, o seu país natal, para estudar o pensamento de senso comum numa perspectiva que cruza a história, a sociologia e alguns contributos da psicologia social e do pensamento freudiano. É professor, investigador do CIEP-Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e tem colaborado no jornal digital Observador. Tem obra ensaística e académica publicada na área dos estudos africanos e do ensino, sendo Estrada de Beirute a sua única obra ficcional.

Escrito por Alexandra Louro — 22/09/2015

Felisbela Lopes

Felisbela Lopes é professora associada com agregação na Universidade do Minho. Desenvolve investigação nas áreas da Informação Televisiva e do Jornalismo da Saúde. É autora de dezenas de artigos científicos e de vários livros, entre os quais Vinte Anos de Televisão Privada em Portugal (Guerra & Paz, 2012), A TV do Real (Minerva, 2008), A TV das Elites (Campo das Letras, 2007), A TV do Futebol (Campo das Letras, 2006) e O Telejornal e o Serviço Público (Minerva, 1999). É comentadora residente da RTP e colunista do Jornal de Notícias.

 

Escrito por Alexandra Louro — 22/09/2015

BYDAS FOOTPRINT Agência Digital | Adwords Alternative | Design Porto | Diretório de Negócios