Conheça o calendário de autógrafos dos autores Alêtheia na FLL 2020:

5 Setembro
# Carlos Guimarães Pinto («A força das Ideias»)
# Jorge silveira Botelho («No rasto de um par de asas»)
# Toy PS («No rasto de um par de asas»)
6 Setembro
# Pedro Braz Teixeira («Um Guião para um futuro ministro da finanças»)
# Alexandra Patrício Gouveia («Os mandantes do atentado de Camarate»)
12 Setembro
# Miguel Ferreira da Silva («Obrigado pela Democracia»)
# Joana M. Lopes («A Chama de Adrião Blávio»)
Conheça os livros de cada dia durante a feira para que não lhe escape nenhuma oportunidade. Pode também consultar os horários das sessões de autógrafos aqui.
Livros do dia:
27 Agosto
Jerusalém (Simon Sebag Montefiore)
28 Agosto
Guião para um futuro ministro das finanças (Pedro Braz Teixeira)
29 Agosto
A força das Ideias (Carlos Guimarães Pinto)
30 Agosto
O regresso da Anarquia (Carlos Gaspar)
31 Agosto
Ortodoxia (G.K. Chesterton)
1 Setembro
Os mandantes do atentado de Camarate (Alexandre Patrício Gouveia)
2 Setembro
No rasto de um par de asas (Toy Ps e Jorge Silveira Boetelho)
3 Setembro
Winston Churchill na Madeira (Miguel Albuquerque)
4 Setembro
A Chama de Adrião Blávio (Joana M. Lopes)
5 Setembro
O Estado a que isto Chegou (Alberto Gonçalves)
6 Setembro
Leitura do tempo em que vamos (António Couto)
7 Setembro
Histórias do Palácio Foz (António Xavier)
8 Setembro
A fadinha sozinha e outras histórias (Teresa Palma Pereira)
9 Setembro
Observador Romano (Gonçalo Portocarrero de Almada)
10 Setembro
Obrigado pela Democracia (Miguel Ferreira da Silva)
11 Setembro
O último tigre do rio (Jorge Paulino)
12 Setembro
1820: Liberalismo em Portugal (Rui Albuquerque)
13 Setembro
Escola Austríaca, Ética & Liberdade (André Azevedo Alves e Daniela Silva)
Com o objectivo de partilhar projectos na área da literatura e do espólio de escritores portugueses do Norte, a Direcção Regional de Cultura, no âmbito da rede regional de casas-museu que visam promover a visita a essas casas, bem como a obra dos escritores que lá viveram, criou o projecto «Escritores a Norte».
Desta rede farão parte as casas de Ferreira de Castro, em Ossela; Fundação Eça de Queirós, em Tormes; Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa; Casa de Camilo, em Famalicão; as duas casas de Guerra Junqueiro, no Porto; de José Régio, em Vila do Conde; e ainda o Centro de Estudos do Surrealismo, em Famalicão; a Casa Aires Torres em Parada de Pinhão (poeta); a Casa das Quintãs em Mesão Frio (dos três escritores Pina de Morais, Domingos Monteiro e Graça Pina de Morais); e o Espaço Miguel Torga em São Martinho de Anta (Sabrosa), inaugurado em 2009 com projecto arquitectónico de Eduardo Souto Moura.
JK Rowling venceu a acção que moveu contra o seu escritório de advogados por terem revelado a sua autoria do romance policial Cuckoo’s Calling, com o pseudónimo de Robert Galbraith.
Publicado no maior segredo por vontade da autora da saga Harry Potter e já nas livrarias, com excelente crítica, a verdadeira autoria de Cuckoo’s Calling veio a ser descoberta quando um dos advogados da firma revelou o segredo à mulher que o contou a uma amiga que, por sua vez, o passou a um conhecido jornal inglês…
A indeminização recebida pela escritora foi entregue à instituição de caridade Soldiers`s Charity, que presta apoio aos militares britânicos e às suas famílias.
Nas livrarias a partir de 12 de Julho, a edição portuguesa da obra de João Paulo II, prefaciada por D. Manuel Clemente e coordenada por Pe. Miguel Pereira, será apresentada por D. Nuno Brás e Monsenhor Duarte da Cunha na Sacristia do Mosteiro de S. Vicente de Fora um dia antes, a a 11 de Julho.

Para que possa acompanhar as últimas novidades e títulos da Alêtheia sem sair do Facebook, criámos um espaço na nossa página onde pode encontrar e comprar os últimos livros que editámos.
Clique para ir directamente para a página.


Um dos mais notáveis especialistas da obra do poeta italiano traz à discussão a importância da fé de Dante Alighieri na escrita da sua obra mais importante. A Divina Comédia, poema épico e teológico que se divide em três partes - Inferno, Purgatório e Paraíso – pensa-se que tenha sido escrita entre 1304 e 1321 e é um marco na história do pensamento europeu.
Conheça mais da obraaqui.