LOGO

Alêtheia Editores

Amanhã, dia 17, pelas 18.30 horas, será apresentado por D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, no Museu de S. Roque, a obra «14 obras de Misericórdia», promovida pela Santa Casa da Misericórdia do Porto e que reúne textos de 14 figuras da vida portuguesa, sob fotografia de Miguel Nogueira e Luís Barbosa.

Às 14 personalidades foi lançado o desafio de escrever à luz do quotidiano sobre os diferentes actos de misericórdia corporais e espirituais: o chef de cozinha João Pupo Lameiras, dedica-se a «dar de comer a quem tem fome»; a maestrina Joana Carneiro escreve sobre «dar de beber a quem tem sede», a jornalista Inês Teotónio Pereira «veste os nús»; o músico João Gil dá «pousada aos peregrinos»; o jornalista televisivo Júlio Magalhães visita os enfermos; o ex-presidiário e fundador da Amademia Johnson Johnson Semedo visita os presos; o jornalista Pedro Sousa Pereira «enterra os mortos»; enquanto o actor Rúben Gomes dá «bons conselhos»; já o colunista João Pereira Coutinho «ensina os ignorantes»; a professora universitária Felisbela Lopes escreve sobre «corrigir com caridade os que erram»; o humorista José Diogo Quintela consola os aflitos; o ex-futebolista Vítor Baía tem a missão de «perdoar as injúrias»; o cronista Henrique Raposo  suporta «com paciência as fraquezas do nosso próximo; e D. Isabel de Bragança reza «a Deus por vivos e defuntos».

O livro, que será apresentado por D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, é prefaciado pelo Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos e tem uma introdução do provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares. A sessão contará igualmente com o Provedor da Santa Casa Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes.

 

«14 obras de misericórdia» | 144 pp | 17 € | Alêtheia Editores

 

Mais sobre a obra aqui.

Escrito por Alexandra Louro — March 16, 2016

Deixe um comentário

Nota: Os comentários serão verificados antes de serem publicados.

BYDAS FOOTPRINT Agência Digital | Adwords Alternative | Design Porto | Diretório de Negócios