Autores — Autores

Rui Manuel Silva

Publié par Alexandra Louro le

Rui Manuel Silva

Rui Manuel Ribeiro Silva nasceu em Lisboa em 1960. Com a sua formação académica em Geologia apreendeu as virtualidades do método científico, e aplicou-as ao estudo da história. Trata se da primeira obra do autor que dedicou toda a sua vida a estudar a II Guerra Mundial em todas as suas componentes. É casado e tem dois filhos.

En savoir plus →

Daniel Serrão

Publié par Maria Aguiar le

Daniel Serrão nasceu em Vila Real, em 1928. Doutorado aos 31 anos de idade, com a média de 19 valores, foi seleccionado por unanimidade em 1971 como professor catedrático da Faculdade de Medicina do Porto e director do Serviço de Anatomia Patológica do Hospital de São João, tendo sido jubilado em 1998. De Junho de 1975 até Junho de 1976 esteve demitido de todas as suas funções, em consequência de um saneamento selvagem que seria anulado por decisão do próprio Conselho da Revolução. É autor da obra editada pela Alêtheia, Um Saneamento Político Exemplar.

En savoir plus →

Roy Adkins

Publié par Maria Aguiar le

Arqueólogo e escritor, Roy Adkins é membro do Instituto de Arqueólogos de Campo e da Sociedade de Antiquários. É autor de diversos livros de história e arqueologia, tendo alcançado com Trafalgar, a Biografia de uma Batalha as melhores críticas.

En savoir plus →

Irvine Welsh

Publié par Maria Aguiar le

Irvine Welsh tornou-se famoso logo com a sua primeira obra, em 1993: Trainspotting não só se transformou rapidamente num grande sucesso editorial, como alcançou projecção mundial ao ser adaptado para cinema por Danny Boyle. Idêntico sucesso alcançou com Ecstasy, também transposto para o grande ecrã. Pelo meio, editou, ainda, The Acid House que também já foi adaptado para televisão pelo Channel 4. Com Lixo, Irvine Welsh confirmou o sucesso literário mundial, ao que se seguiram os sucessos de Porno, Cola e agora Os Segredos de Alcova dos Mestres Cozinheiros, editado para a versão portuguesa pela Alêtheia Editores.

En savoir plus →

Adriana Trigiani

Publié par Maria Aguiar le

Adriana Trigiani é uma dramaturga galardoada, guionista para televisão e realizadora de documentários. Autora da trilogia Big Stone Gap, e dos romances Lucia, Lucia, Rocócó e The Queen of the Big Time, Trigiani escreveu o argumento do filme Big Stone Gap, que também irá realizar. Vive em Nova Iorque com o marido e a filha, encontrando-se de momento a trabalhar no próximo romance de Big Stone Gap.

En savoir plus →