LOGO

Alêtheia Editores

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=97594
Share
24 de Janeiro, 2014por Ricardo Rego
Sérgio Azevedo, deputado do PSD que foi o autor do relatório final da comissão de inquérito parlamentar às parcerias público-privadas, chega hoje às bancas com um livro que promete contar "toda a verdade" sobre as PPP rodoviárias e ferroviárias no país.

'PPP e o Custo de um Estado Fraco' (Aletheia) tem 348 páginas e prefácio de José Gomes Ferreira, jornalista da SIC. O livro faz um levantamento dos responsáveis políticos e dos custos para as gerações futuras das concessões que foram contratualizadas por sucessivos Governos do PS e do PSD.

O deputado social-democrata reconhece que grande parte do trabalho que vem reflectido no livro é o resultado da investigação feita durante um ano de comissão parlamentar e que contou com o contributo de todos os partidos representados na Assembleia da República.

"São apresentados dados novos em relação às renegociações levadas a cabo pelo actual Governo, procurando inclusivamente explicar as diferenças entre a acção deste Governo e aquilo que o PS defende, hoje, para as PPP", clarifica Sérgio Azevedo em declarações ao SOL.

No prefácio, José Gomes Ferreira refere-se às PPP como "um dos capítulos mais negros da deriva financeiramente suicidária de todo um país". Para o jornalista, 'PPP e o Custo de Estado Fraco' "lança as sementes de mudança que farão renascer Portugal".

O livro de Sérgio Azevedo que chega hoje às bancas é apresentado na próxima quarta-feira, dia 29, em Lisboa. Na ocaisão maracarão presença José Gomes Ferreira e Carlos Moreno, juíz jubilado do Tribunal de Contas.

ricardo.rego@sol.pt

Tags: PPP, PSD, Política

Escrito por Luis Cordeiro — January 24, 2014

Deixe um comentário

Nota: Os comentários serão verificados antes de serem publicados.

BYDAS FOOTPRINT Agência Digital | Adwords Alternative | Design Porto | Diretório de Negócios